sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dr. Pádua participa da entrega de retroescavadeiras


54 novas máquinas beneficiam municípios maranhenses, 18 na região Tocantina

Imperatriz – O deputado estadual Dr. Pádua participou na manhã desta sexta-feira (25), na Faculdade de Imperatriz (Facimp), da solenidade que oficializou a entrega de 54 máquinas retroescavadeiras  para municípios do Maranhão, sendo 18 deles somente da região Tocantina.
Ele enfatizou a importância dos equipamentos que deverão beneficiar nesta terceira etapa mais de 500 famílias de agricultores, principalmente no processo de revitalização de estradas vicinais, construção de barragens, e serviços de drenagens para irrigação dos campos agrícolas.
“Nós conhecemos a realidade dos pequenos municípios maranhenses, pois acreditamos que essas máquinas deverão dinamizar o processo de escoamento da produção agrícola e fortalecer a agricultura familiar no Maranhão, especialmente aqui na região Tocantina”, estima ele, ao destacar a participação de prefeitos, secretários municipais e vereadores dos municípios das regiões sul e sudoeste do estado.
Dr. Pádua ressaltou que a entrega das máquinas faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do Governo Federal. A previsão é que seja entregue até o final deste ano novos equipamentos, como uma máquina motoniveladora a todos os municípios brasileiros.  
Ele lembra que prefeitos e secretários de municípios longínquos de Imperatriz também estiveram presentes na cerimônia de entrega das máquinas retroescavadeiras, como foi o caso do prefeito de Tasso Fragoso, Antônio Carlos.
“Nós não temos dúvidas que essas máquinas contribuirão para melhoria da infraestrutura das estradas vicinais, fortalecendo a agricultura familiar desses pequenos municípios do Maranhão”, relatou ele, que também lembra das ações desenvolvida pelo governo do estado com incentivo ao pequeno produtor rural doando sementes selecionadas, kits de irrigação, máquinas agrícolas e assistência técnica para orientação dos agricultores.
O parlamentar observa que ainda no começo do mandato solicitou ao governo estadual a doação de patrulhas mecânicas para o município de Imperatriz, no sentido de fortalecer os campos agrícolas situados em várias localidades e povoados, principalmente nas margens da conhecida “Estrada do Arroz”.

Fotos: Gil Carvalho/Assessoria
Deputado Dr. Pádua durante cerimônia de entrega de máquinas retroescavadeiras em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário