quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dr. Pádua solicita mais investimentos
na segurança pública de Imperatriz
Deputado pede agilidade na instalação do 14º BPM, no bairro Vila Fiquene

Imperatriz – O deputado estadual Dr. Pádua (PRB), embora de recesso das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa, disse ontem que encaminhará expediente ao secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, e ao comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), cel. Zanoni Porto, solicitando mais investimentos para reforço da segurança pública em Imperatriz.
“É necessário o reaparelhamento do sistema de segurança pública, inclusive com novas viaturas para o 3º Batalhão de Polícia Militar, o 3º BPM, sediado em Imperatriz”, disse ele, que considera de suma importância o fortalecimento da 10º Delegacia Regional de Polícia Civil. “Temos que dispor de mais investigadores, delegados e viaturas”, acrescenta.
O parlamentar, que reivindicou ainda no ano passado a criação de um novo batalhão da Polícia Militar, solicitou hoje agilidade no processo de instalação do 14º BPM, sediado no bairro Vila Fiquene. “A descentralização da atividade de segurança pública deverá melhorar consideravelmente depois da redistribuição dos 162 novos soldados em fase de conclusão do curso de formação”, prevê ele.
Para ele, o novo batalhão estará situado em área estratégica da cidade, pois será responsável pelos bairros, povoados e municípios que ficam do outro lado da BR-010. “Assim como a Polícia Militar, a Civil estará recebendo mais onze investigadores para a 10ª Depol, em Imperatriz”, anuncia.
Reforço – Dr. Pádua defende ainda a instalação imediata de uma base do Grupo Tático Aéreo (GTA); a implantação do sistema de videomonitoramento e do Centro Integrado de Operações (Ciops). “A presença do GTA na semana passada surtiu efeito no caso de uma tentativa de assalto com reféns, pois caso houvesse fuga os bandidos seriam facilmente localizados pelos policiais que estavam na aeronave”, finalizou.

Deputado Dr. Pádua: novas viaturas, instalação do GTA e videomonitoramento para segurança de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário