sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prefeitura encaminha à Câmara projeto de Orçamento 2013


Vereador Aldefran Barbosa solicitou a revitalização da quadra de esportes em Montes Altos

Gil Carvalho

Montes Altos – O prefeito Valdivino Rocha Silva (PV) encaminhou ontem (23) à Câmara Municipal de Montes Altos o Projeto de Lei que estima a receita e fixa despesas do município para o exercício de 2013. A informação foi prestada pelo vereador-presidente Cirilo Neres Cardoso (PTB).
Segundo ele, o projeto foi apresentado em sessão ordinária e, posteriormente, encaminhado às comissões competentes da Câmara Municipal. A previsão é que após tramitação sejam aprovadas emendas ao Projeto de Lei do Orçamento 2013.
“Nós sugerimos que os vereadores eleitos e reeleitos possam acompanhar esse processo de votação, inclusive sugerindo emendas ou mudanças ao projeto de lei encaminhado pelo chefe do Poder Executivo”, defendeu ele, que considera de suma importância à participação da população montealtense quando da votação do Orçamento-2013.
Para ele, a comunidade deve ser a maior interessada na apresentação de propostas ao Orçamento, pois esse projeto é que fixará a receita municipal que será aplicada pelo prefeito Valdivino Rocha para o exercício financeiro de 2013.
Proposições
Os vereadores também apresentaram na sessão de ontem proposições solicitando ao município investimentos na área da infraestrutura, em Montes Altos. “Nós solicitamos a revitalização da quadra de esportes e a retirada do muro substituindo por tela, pois tem sido frequentada por um grande número de jovens”, propôs o vereador Aldefran Barbosa (PPS).
Ele argumentou que a retirada do muro dará uma maior visibilidade ao equipamento público incentivando jovens a prática de esportes na cidade, retirando-o da ociosidade e do mundo das drogas. “A praça de Sant’Ana, onde fica essa quadra de esportes, tem muros altos que atrapalham a visibilidade de quem passa para ver esse novo cartão postal de Montes Altos”, justificou.
Já o vereador Raimundo da Firmeza (DEM) solicitou à Mesa Diretora para encaminhar ofício ao prefeito Valdivino Rocha solicitando-lhe a adoção de medidas para reforma e ampliação do mercado municipal de Montes Altos. “Nós queremos que providências sejam adotadas pelo Poder Executivo, pois atualmente o mercado municipal está abandonado, voltando a ser o mercado do povo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário