quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Assembleia aprova pleito de Léo Cunha para a construção de matadouro público em São João do Paraíso

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou proposição de autoria do deputado Léo Cunha (PSC) e oficializou o governo do Estado para que viabilize a construção de matadouro público na cidade de São João do Paraíso.
Localizado a 140 km de Imperatriz, o município possui uma população de quase 12 mil habitantes e tem na pecuária uma de suas principais atividades econômicas. Fato que justifica a preocupação de Léo Cunha com a execução da obra proposta ao executivo.
Para o deputado, a construção do matadouro público evitará que a população continue a consumir carne de procedência duvidosa, já que o município não possui um local apropriado para o abate de animais.
"O consumo dessa carne coloca a saúde da população em risco de contrair diversas doenças perigosas, visto que os locais de abate não seguem as normas estabelecidas pela vigilância sanitária", ressaltou o deputado.
Entre as doenças que podem ser transmitidas pelo consumo de carne contaminada estão a tuberculose, a brucelose, a salmonelose e a raiva. Males que podem ser fatais para o ser humano.
Após ter sido aprovada, a indicação foi publicada no diário oficial da Casa, do dia 30 de outubro, e encaminhada ao Estado a fim de que tome as providências cabíveis no sentido de viabilizar a construção do matadouro.
"Acredito na execução dessa obra, pois ela trará mais qualidade de vida à população de São João do Paraíso, para que possa consumir uma carne de qualidade, de animais abatidos em condições apropriadas de higiene", explicou Léo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário