sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Léo Cunha participa junto com prefeito Madeira de entrega de escola na Estrada do Arroz


 
O deputado Léo Cunha (PSC) acompanhou a entrega da Escola Municipal Dom Marcelino à população dos povoados de Coquelândia e São Félix, localizados na Estrada do Arroz, zona rural de Imperatriz. A entrega aconteceu no último sábado (17)
O parlamentar fez parte da comitiva do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), da qual também fizeram parte, entre outras autoridades, os secretários municipais: Zeziel Nascimento (educação), José Fernandes (agricultura), Elson Araújo (Comunicação), cabo José Ribamar (transito) e o diretor regional de educação do estado Agostinho Noleto.
Localizada na Estrada do Arroz, a escola foi totalmente reformada, e passa a oferecer o ensino fundamental aos 180 alunos ali atendidos, com mais conforto. Além das salas de aula, o colégio conta com uma cozinha e quadra poliesportiva, onde os estudantes poderão, com a reforma, praticar esporte com mais segurança, além de também realizarem atividades culturais no espaço.
Ao falar o deputado Léo Cunha destacou sobre a importância da obra e parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Essa obra garantirá um futuro melhor para muitos jovens, que aqui darão os passos mais importantes rumo a suas conquistas, por isso o prefeito Madeira está de parabéns, por investir no que há de mais importante para o futuro do nosso país, a educação,” disse.
O parlamentar parabenizou também os alunos, os professores e todos os demais profissionais que contribuem diretamente para que a escola funcione com eficiência, assegurando que os alunos alcancem seu maior objetivo, que é o de obter os conhecimentos necessários para ingressarem no ensino superior e posteriormente, no mercado de trabalho.
Léo Cunha também informou haver destinado recursos que foram investidos na reforma da quadra poliesportiva. “Enviei recursos que também contribuíram para que essa obra fosse realizada, e tenho certeza que juntos faremos muito mais por nossa população,” disse.
O deputado já indicou ao governo o asfaltamento das principais ruas dos povoados: Olho d’água, Coquelândia , São Félix e Petrolina. Iniciativa que foi fruto de reivindicação do vereador Chiquin da Diferro feita a ele.  
Após a entrega da escola, o deputado seguiu com a comitiva para o povoado Km 1700, onde prestigiou a V FECCAI-Feira Científica e Cultural do Açaí, promovida pelos alunos e professores da escola municipal Afonso Pena.
A feira acontece desde 2005 e tem como objetivo assegurar a comunidade daquele povoado, uma vida digna e saudável por meio do uso do fruto da natureza sem agressão ao meio ambiente, promovendo a conscientização sobre a importância do açaí na garantia do sustento de muitas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário