quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Câmara aprova projeto que regulamenta tarifa do serviço de mototáxi



Imperatriz – A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou ontem (28) o Projeto de Lei nº 028/2012, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o valor da tarifa pública para o serviço de mototáxi em Imperatriz. A informação foi prestada pelo presidente em exercício da Casa de Leis, vereador Amauri Alberto Pereira de Sousa (PP), o Alberto Sousa.
Ele observou que “o serviço de transporte coletivo de passageiros prestado atualmente pelas empresas concessionárias das linhas de ônibus deixou nestes últimos anos a desejar, fato que culminou na abertura de espaços para a exploração dos serviços de táxi, mototáxi e o transporte clandestino em diversos bairros de Imperatriz”.
“O transporte coletivo deixa muito a desejar, precisamos melhorá-lo, embora algumas das empresas tenham colocado outdoor dizendo que chegarão 50 novos ônibus para suprir essa deficiência, mas isso nunca aconteceu e estamos vendo ônibus quebrados nas principais ruas e avenidas de Imperatriz”, disse ele, ao afirmar que o prefeito Sebastião Madeira cobrou duramente aos empresários do setor de transporte que resolvam o problema colocando o mais breve possível novos ônibus.
Alberto Sousa ressaltou que, “caso essas empresas não se organizem o município buscará os meios jurídicos para resolver o problema contratual celebrado por gestões anteriores que penduram por mais de 20 anos”. “Nós temos lutado para melhorar o serviço de transporte coletivo de passageiros em Imperatriz”, disse.
O vereador Joel Gomes Costa (PMN) explicou que pela proposta a regulamentação da tarifa pública para o serviço de mototáxi ficou fixado em R$ 4,00, compreendendo a área do centro (Beira-rio/Entroncamento) e de até R$ 7,00 para os bairros de Imperatriz.
Proposições
Em única discussão e votação os vereadores aprovaram os projetos de decreto legislativo nº 062/2012, de autoria do vereador Alberto Sousa, que concede a medalha do Mérito Legislativo a Janise Araújo Matos, e o de nº 063/2012, de autoria do vereador Raimundo Roma, concedendo a medalha do Mérito Legislativo ao repórter cinematográfico Francisco de Assis de Araújo Sousa. (Da Assessoria)

Vereador Alberto Sousa destaca aprovação de projeto que regulamenta o valor da tarifa pública para o serviço de mototáxi em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário