segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vereador defende instalação do GTA e câmeras de seguranças


Ele também propôs que sejam realizadas mais ações de seguranças pública em Imperatriz, incluindo o reforço da Polícia Civil

Gil Carvalho
Imperatriz – A Secretaria de Estado da Segurança do Maranhão (SSP-MA) precisa agilizar o processo de instalação do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Imperatriz, a maior cidade do interior do estado, devido à posição geográfica que faz divisa com os municípios do sudoeste do Maranhão, dos estados do Tocantins e do Pará.
O vereador Fidelis Rodrigues da Silva Uchoa (PRB), o Fidelis Uchoa, considera que a instalação da base do GTA inibirá ocorrências de crimes de assaltos a bancos, sequestros e de roubo de cargas na região Tocantina. “A utilização do helicóptero é imprescindível para desenvolver operações policiais com resultados positivos no combate ao crime nesta parte sudoeste do Maranhão”, disse.
Além disso, o vereador e jornalista propõe que a base do GTA seja instalada nas dependências do aeroporto Renato Cortez Moreira, dotando-o de centro operacional, incluindo viaturas de apoio quando de ocorrência que necessitarem a utilização da aeronave em Imperatriz. “Será um grande reforço para segurança pública, pois desde o ano passado o secretário Aluísio Mendes prometeu a instalação desse núcleo, mas nunca saiu do papel esse projeto”, cobrou.
Videosegurança
Fidelis Uchoa também propôs agilidade na instalação de câmeras de seguranças não apenas na região central de Imperatriz, como em bairros de grande movimentação comercial e de serviços, cita como exemplos os bairros Vila Lobão, Bacuri, Vila Nova e o grande Santa Rita. “Em São Luís, o sistema de videomonitoramento está em pleno funcionamento e com resultados positivos à polícia”, contou.
O vereador ilustra que, caso o sistema estivesse em funcionamento, poderia ter sido evitado alguns roubos de veículos, principalmente de motos e carros que estão ocorrendo mensalmente em Imperatriz. “Tivemos o caso de furto de uma caminhonete, modelo D-20, próximo ao novo shopping, mas sem resultado do veículo até hoje, porém se tivéssemos câmeras de segurança naquela área externa, certamente, os bandidos teriam sido localizados e presos pela polícia”, finaliza.

Vereador Fidelis Uchoa defende instalação de base do GTA e de câmeras de seguranças em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário