quinta-feira, 5 de março de 2015

Creche será construída no União, em Davinópolis


Vereador Pedro da GP Motos destaca importância
do novo equipamento à comunidade
Gil Carvalho
Davinópolis – A comunidade davinopolense que reside no bairro União será beneficiada com a construção de uma moderna creche. Os recursos para construção do prédio foram liberados pelo Governo Federal, segundo anunciou ontem à reportagem o vereador Pedro Paulo Ferreira Lima (PDT), o Pedro da GP Motos.
Ele assinala que a obra será realizada pela Prefeitura de Davinópolis, beneficiando dezenas de mães que necessitam trabalhar, mas que não dispõem de condições de contratar uma babá para cuidar dos filhos. “A moderna estrutura deverá atender crianças com idade entre seis meses e cinco anos, inclusive com atendimento nos sentidos pedagógicos, psicológicos e educacionais”, disse.
O vereador explica que a creche, que funciona atualmente no União, é em prédio alugado pelo município, mas que necessita de um novo ambiente, inclusive mais amplo e moderno para atender a grande demanda dos moradores do bairro. “Nós fomos agraciados com esse projeto de construção de creches proposto pelo governo federal, considerado de fundamental importância às mães que durante esse período poderão exercer uma atividade laboral”, frisa.
Pedro da GP Motos ressalta que o processo de licitação deverá ser realizado pela Prefeitura Municipal para construção da moderna creche, modelo proinfância, no bairro União. “É nosso anseio que essa obra venha a ser iniciada ainda nesse primeiro semestre, pois desde o começo do mandato tínhamos pleiteado a construção desse prédio aos moradores do bairro União”, concluiu.
Foto: Gil Carvalho
 Vereador Pedro da GP Motos anuncia construção de creche no bairro União, em Davinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário