sexta-feira, 6 de março de 2015

Avenida Itaipu recebe serviços de recuperação na Vila Fiquene


Vereador Eudes diz que a obra emergencial garantirá a normalidade do
fluxo de veículos até que os serviços definitivos sejam realizados

Gil Carvalho

Imperatriz – Os serviços emergenciais de recuperação da Avenida Itaipu, principal corredor de acesso aos bairros Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Parque Airton Senna, Vila Independente e Recanto Universitário, começaram a ser executados nessa sexta-feira (6) pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) do município de Imperatriz.
Embora o serviço seja paliativo, garantirá a normalidade do fluxo de veículos até que a obra definitiva seja realizada pela construtora responsável pelo conjunto de ações que estão sendo realizadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, o chamado PAC-2, que será reiniciado até a segunda quinzena do mês de abril.
Em entrevista, o secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura) garantiu a execução de obras de drenagens, pavimentação asfáltica de 32 quilômetros de vias, inclusive a completa revitalização da camada de asfalto da Avenida Itaipu, construção de meios-fios e de sarjetas. “Essa será uma das melhores avenidas da cidade, devendo dinamizar a mobilidade urbana de acesso a mais de oito bairros na região da grande Vila Nova”, disse.
Alencar assegurou ainda a retomada das obras do PAC-2, em abril. Ele explicou que o projeto sofreu adequações, mas que os serviços prevêem a construção de sistema de drenagem profunda, eliminando esgotos a céu aberto e melhorando a qualidade de vida dos moradores no eixo Vila Nova-Parque Airton Senna. “É uma grande obra que transformará toda essa região da Vila Nova”, disse.
O vereador Eudes Feitosa (PTdoB), que acompanha a execução dos serviços de infraestrutura, ressalta que o trabalho paliativo de melhoria de acesso da Avenida Itaipu consiste na colocação de brita, areia e piçarramento compactado, garantindo o trânsito de veículos leves e pesados em toda extensão da via, considerada uma das mais movimentadas da grande Vila Nova.
“Temos feito solicitações por meio de indicações ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário Roberto Alencar, onde mais uma vez estamos sendo atendidos, resolvendo, embora de forma paliativa, essa demanda da população até que os serviços definitivos sejam reiniciados em abril”, disse ele, ao reiterar que serão beneficiados milhares de moradores com obras de drenagem e pavimentação asfáltica por meio do PAC-2.

Fotos: Gil Carvalho



 Prefeitura inicia recuperação da Avenida Itaipu, na Vila Fiquene, em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário