segunda-feira, 9 de março de 2015

1ª Copa de Handebol – Paz no Trânsito começa dia 14


A competição tem o objetivo de conscientizar os motoristas, principalmente
motociclistas sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito

Gil Carvalho

Imperatriz – “Paz no Trânsito!” – Esse é o objetivo da 1ª Copa de Handebol que começa no próximo sábado (14/03) no ginásio do Centro Educacional Bezerra (CEB), situado na rua Tupinambá, 222-A, no Jardim São Luís, em Imperatriz. A competição conta com o apoio do vereador Rildo Amaral (SD).
De acordo com Eurico Amadeus, um dos organizadores da 1ª Copa de Handebol, o torneio visa despertar a conscientização dos motoristas imperatrizenses, principalmente dos motociclistas que lideram estatísticas de acidentes de trânsito, “Um grupo de amigos que joga handebol na cidade resolveu, com apoio do vereador Rildo Amaral, organizar esse campeonato na tentativa de sensibilizar os motoristas a evitar acidentes, pois se transformou em caso de saúde pública”, alerta.
Para ele, o elevado número de acidentes de trânsito é resultado da imprudência da maioria dos motoristas, fato que despertou a necessidade de realizar essa campanha educativa por meio do esporte, conscientizando condutores e pedestre. “Nós conseguimos reunir seis equipes de Imperatriz, mas duas equipes de outros municípios: Augustinópolis e Buriti do Tocantins”, frisa.
Inscrições
Eurico Amadeus reitera que estão abertas inscrições [gratuitas] e podem ser feitas por meio do telefone (99) 9’ 8131-3030. E a primeira rodada começa nesse sábado (14), a partir das 14h, no ginásio do CEB. “Queremos reunir os amigos e propagar esse tema: ‘Paz no Trânsito!’”, acrescenta.
Acidentes
O reforço da campanha educativa é de suma importância no sentido de conscientizar os motoristas, embora uma ampla divulgação institucional têm sido feita pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) e o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), “Pedimos prudência aos motoristas, respeitem a vida! Queremos paz no trânsito! É importante usar o capacete, o cinto de segurança, e respeitar o pedestre”, aconselha. 

Foto: Divulgação
Reunião preparatória da 1ª Copa de Handebol – Paz no Trânsito, realizada no gabinete do vereador Rildo Amaral

TABELA DA 1ª COPA DE HANDEBOL – PAZ NO TRÂNSITO
 CHAVE “A”
ÓTICA RUBI
AMARAL TELECOMUNICAÇÕES
CEB
GRAÇA ARANHA

CHAVE “B”
R L SACOLAS
CEUMA
AUGUSTINÓPOLIS
--
CHAVEAMENTO FEMININO
CHAVE ÚNICA
CEB
AMARAL TELECOMUNICAÇÕES
GLESSA
GRAÇA ARANHÃ
R L SACOLAS
SHOPPING GV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário