segunda-feira, 9 de março de 2015

Centro Novo poderá contar com sistema integrado para regular serviços de saúde


Proposta é defendida pelo vereador Richard Wagner

Gil Carvalho
Imperatriz – A comunidade do povoado Centro Novo [16 km de Imperatriz] poderá dispor de uma central integrada para regular os serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é defendida pelo vereador Richard Wagner Silva (DEM).
Ele assinala que “é preciso implantar o Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) para marcação on-line de consultas e procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no posto de saúde do povoado Centro Novo”. “A implantação do Sisreg otimizará e dará maior agilidade à oferta de serviços à população, como marcação de consultas e exames, de forma on-line, por meio de um ponto de acesso na unidade de saúde”, explica.
O vereador ressalta a importância do Sisreg para a regulação dos serviços de saúde na localidade, incluindo a região da grande Lagoa Verde, como sendo “o primeiro grande passo para unificar todos os sistemas de regulação e de informação em saúde”.
Para ele, o Sisreg garantirá usabilidade e operacionalidade ao cartão do SUS, garantindo o registro eletrônico e on-line dos serviços de saúde “É preciso levar esse benefício –o de regulação- a todos os serviços de saúde de Imperatriz”, defendeu
O QUE É
O Sisreg é um sistema de informações on-line, disponibilizado pelo DATASUS, para o gerenciamento e operação das Centrais de Regulação. Foi concebido para o gerenciamento de todo complexo regulatório, indo da rede básica à internação hospitalar, visando à humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos. O software funciona através de navegadores instalados em computadores conectados à Internet.
Fotos: Fábio Barbosa/Assimp
Vereador Richard Wagner solicita implantação do Sisreg no posto de saúde do Centro Novo, em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário