sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dr. Pádua propõe que novo quartel da PM seja instalado na Vila Fiquene


Imperatriz – O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) solicitará ao novo comandante-geral da Polícia Militar (PM-MA), cel. Aldimar Zanoni Porto, que o 14º
 Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) seja instalado no bairro Vila Fiquene, na área do grande Vila Nova, em Imperatriz.
Segundo ele, a nova instituição deverá ganhar reforço de novos policiais militares, em processo de formação no quartel do 3º BPM, bem como viaturas, rádios comunicação, coletes e armamento para a descentralizar o trabalho de policialmente ostensivo e preventivo nos bairros e povoados que compreendem o outro lado da cidade, após a rodovia BR-010 (Belém-Brasília).
O parlamentar entende que “a criação da nova unidade deve ser urgente, assim como a estruturação do 14º Batalhão de Polícia Militar, como forma de tranquilizar os moradores dos bairros e lojistas que reclamam da onda de assaltos que assola diversas localidades de Imperatriz”. “A instalação dessa unidade de segurança nessa região de Imperatriz é estratégica, pois diversos outros bairros e residenciais surgiram (e ainda estão surgindo) nestes últimos anos”, justifica.
Ele também pretende solicitar ao secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, a implantação definitiva da base do Grupo Tático Aéreo (GTA), no aeroporto prefeito Renato Cortez Moreira, em Imperatriz. A medida tem o objetivo de dá uma resposta rápida e eficaz contra assaltos às casas lotéricas e caixas eletrônicos em vários municípios da região Tocantina.
“Com essa base em Imperatriz, o deslocamento do reforço policial será muito mais rápida, assim como a localização das quadrilhas que geralmente utilizam estradas vicinais ou rodovias que cortam os municípios da região Tocantina”, disse ele, que reitera ainda a instalação do sistema de videomonitoramento nas principais ruas e avenidas da cidade de Imperatriz.
Deputado Dr. Pádua sugere instalação do 14º BPM, no bairro Vila Fiquene, em Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário