segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Casa do Papai Noel é aberta ao público


É a primeira vez que a Casa do Papai Noel é instalada,
na Praça João Paulo II, no Centro

Davinópolis – A Casa do Papai Noel, montada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foi aberta ao público no último sábado (14), às 19h30, na praça João Paulo II, no Centro. As visitas acontecem até o próximo dia 25 de dezembro, das 19h às 22 horas. Em um espaço aconchegante e climatizado, os visitantes conhecem a casa do “Bom Velhinho” nas cores e iluminação especial natalina.
Dezenas de crianças e adultos aguardavam com expectativa a abertura da Casa do Papai Noel, onde os pais puderam fotografar seus filhos (gratuitamente) ao lado do “Bom Velhinho” na praça João Paulo II. “É uma iniciativa inédita, pois antes os pais pegavam um ônibus coletivo para ir a praça de Fátima, em Imperatriz (10 km de distância) para levar os filhos para ver o ‘Papai Noel’”, observa Erinaldo Silva.
A secretária Marinalva Barbosa (Ação Social) agradeceu o apoio da administração municipal na realização da ação, assim como o empenho dos servidores que ajudaram na confecção da decoração natalina e da Casa do Papai Noel. “Esse é um projeto social que permite que crianças e adultos, que se encantam com a magia do Natal, visitem gratuitamente a casa do Papai Noel”, contou.
Ela convida a comunidade a visitar a casa do Papai Noel, na praça João Paulo II, no Centro. “As crianças estão encantadas com o papai Noel, é um momento que contagia crianças e adultos, pois todos querem tirar uma foto com o Bom Velhinho”, diz.
Em visita a praça, o vereador Pedro Paulo (PDT) enalteceu a sensibilidade da gestão municipal que possibilita pela primeira vez essa visitação pública a casa do Papai Noel. “As nossas crianças estão encantadas em realizar esse sonho de vê um Papai Noel, pois antes as pessoas tinham que sair daqui para ir até a praça de Fátima, em Imperatriz”, disse.
Para o diretor de Cultura, Rogério dos Santos, o projeto é uma inovação da gestão municipal e permite que os pais tragam os filhos e parentes para tirar gratuitamente uma foto na casa do Papai Noel. “É um sonho de todo criança abraçar e tirar uma foto com o Papai Noel, pois hoje estamos assistindo aqui essa multidão na praça João Paulo II”, finaliza.

Fotos: Gil Carvalho

Em visitação aberta ao público, Papai Noel distribui balas e abraços, na praça João Paulo II, em Davinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário