Usuários entregam abaixo-assinado aos vereadores;
protesto começa a ser organizado contra a VBL
Montes Altos – A luta pela redução do valor das passagens de ônibus intermunicipal já começou em Montes Altos. A comunidade entregou nessa sexta-feira (21) um abaixo-assinado com quase mil assinaturas à presidência da Câmara Municipal de Vereadores. O documento é encabeçado pela senhora Maria José Cardoso da Silva, que reside no bairro Corcovado.
“É um exagero esse reajuste –de R$ 8,00 para R$ 10,00— praticado desde o dia 17 pela empresa Viação Branca do Leste (VBL) levando em consideração o percurso, de apenas 66 km, além da maioria da população usuária não ter condições de arcar com tamanho reajuste”, justifica ela, que mobiliza a comunidade para protestar com o aumento considerado abusivo, na ordem de 25%, em Montes Altos.
Ela também observa que a comunidade reivindica a empresa melhoria do serviço de transporte coletivo de passageiros, ônibus higienizados e o rigoroso cumprimento de horários de saída e chegada na linha Montes Altos a Imperatriz. “Os veículos utilizados nessa linha não oferecem segurança, dignidade e conforto aos usuários”, reclama.
Maria José Cardoso ressalta que anexou abaixo-assinado com 963 assinaturas dos usuários que reclamam do péssimo serviço de transporte de passageiros explorado desde a época, ainda em 2009, pela Nova Sião. “Vamos lutar por um transporte digno e compatível com o poder aquisitivo da comunidade de Montes Altos”, assinalou.
O Nilton Paixão Gomes, o Nil Gomes, também se manifestou contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo e solicitou providências ao governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), para que revogue esse reajuste concedido à empresa Viação Branca do Leste – a VBL, em Montes Altos.
“Nós vivemos um momento histórico no país com o povo indo às ruas manifestar contra esse abuso das tarifas do transporte público, mas em nossa cidade assistimos a única empresa que explora o serviço promover esse reajuste”, disse ele.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Montes Altos, Magno Cesário, classifica de “irresponsável essa medida da empresa VBL que explora o transporte público sem compromisso com os usuários montealtense”. “Nós exigimos respeito, pois o povo não aguenta mais esse absurdo no transporte público e exigirá à redução da tarifa e o rigoroso cumprimento dos horários na linha Montes Altos a Imperatriz”, frisa.
Magno Cesário disse que solicitará providências ao Ministério Público e ao município de Montes Altos para que a empresa concessionária do serviço público cumpra com os horários, coloque novos ônibus e respeite os usuários.
Vereadores e comunidade cobram melhorias do transporte público em Montes Altos
Nenhum comentário:
Postar um comentário