quinta-feira, 19 de abril de 2012

PDT fará coligação com o PSDB em Imperatriz



   Maioria absoluta do diretório municipal prefere aliança com Madeira
                                                                                                 Domingos Cezar
            Caiu como uma ducha de água fria na cabeça de uma minoria de membros do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que desejava uma candidatura própria, a notícia dando conta que a maioria absoluta se posicionou favorável ao retorno da aliança com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do prefeito Sebastião Torres Madeira.
            Em reunião realizada recentemente os trabalhistas optaram pela reedição da coligação que elegeu o prefeito Sebastião Madeira, e vai buscar e lutar pela reeleição do atual gestor. A maioria dos membros segue uma máxima muito utilizada no futebol, a qual recomenda “não mexer em time que está ganhando”.
            Muito embora os “caciques” do PDT na Terra do Frei não quisessem tornar pública esta decisão, deixando-a para um período mais oportuno, o fato vazou tornou-se notícia veiculada em jornal de grande circulação do estado com o título: “PDT de Imperatriz já admite aliança com o PSDB” e o subtítulo: “Cotado como candidato, Carlinhos Amorim diz que maioria do diretório prefere aliança com Sebastião Madeira”.
            Desta forma, o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) confirma o que já havia afirmado em outras ocasiões, que existe uma orientação da direção nacional do partido em apresentar no município de Imperatriz candidatura própria, “mas acontece que a maioria do diretório municipal tem se posicionado favorável a uma aliança com Madeira”, garante.
            Carlinhos Amorim, apesar de ter colocado seu nome à disposição do partido no caso de uma candidatura própria, não tem demonstrado nenhuma disposição para concorrer com o amigo e aliado, Sebastião Madeira. Ao contrário, Amorim pretende mesmo é continuar na Assembleia Legislativa aonde vem realizando um bom trabalho em defesa do município de Imperatriz e da região tocantina.
            O artigo 1º da Resolução No. 004/2012, editada em 20 de março e publicada no Diário Oficial da União define a política de alianças e candidaturas do Partido Democrático Trabalhista da seguinte forma: “É prioridade para o PDT o lançamento de candidatura própria nas eleições de 2012 no maior número de municípios, em especial, nas capitais”.
            Por sua vez, o secretário-geral do Diretório Estadual do PDT, suplente de deputado federal, o imperatrizense Weverton Rocha afirma que em Imperatriz o Madeira é amigo do PDT, cujo vice, Jean Carlo Pereira Almeida é trabalhista. “Portanto, uma nova aliança com o PSDB em Imperatriz não está descartada”, analisa Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário