quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dr. Pádua quer instituir Comissão Permanente de Acessibilidade


Projeto foi aprovado na terça-feira (17) no plenário da Assembleia Legislativa

Gil Carvalho

Imperatriz – O deputado estadual Dr. Pádua solicitou à governadora Roseana Sarney que seja instituída uma Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) no Governo do Maranhão, principalmente na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).
Ele explica que o objetivo é melhorar o acesso e a permanência de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam se locomover em vias, espaços e prédios públicos, equipamentos e mobiliários urbanos, e se utilizarem dos meios de transporte público no estado do Maranhão.
Dr. Pádua diz que uma das principais atribuições da Comissão Permanente de Acessibilidade será a apresentação e avaliação de propostas de intervenção nas vias públicas, como por exemplo, sinalização, rebaixamento de guias e regularização do pavimento do passeio público, bem como sugestão de políticas para facilitar o acesso aos prédios e outros equipamentos públicos.
“A comissão também poderá receber sugestões para eventuais adaptações da frota de transporte público, inclusive de táxi, no Maranhão”, justificou ele, que considera de suma importância a criação da CPA.
VILA UNIÃO
O deputado também destaca a aprovação da Indicação nº 136/12, que solicita ao governo estadual e ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a construção da estrada vicinal que interliga a MA-006 ao povoado Vila União, antigo assentamento dos Queimados, perfazendo 8 km de extensão, no município de Santa Luzia do Tide-MA.
“A estrada é considerada a ‘espinha dorsal’ de acesso de pelo menos 70 famílias que residem no povoado Vila União (assentamento dos queimados), próximo ao município de Arame”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário