quinta-feira, 19 de abril de 2012

Léo Cunha quer incluir Imperatriz na rota do 'Rally dos Sertões'



Assecom / Léo Cunha
Com o objetivo de desenvolver o turismo na região Tocantina, o deputado Léo Cunha (PSC) solicitou à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário de turismo, Jura Filho, que inclua a cidade de Imperatriz na rota da 20ª edição do “Rally dos Sertões”, que nesse ano irá percorrer vários municípios maranhenses, partindo da capital São Luis.
A prova terá inicio no dia 18 de agosto e, nessa edição, prestará homenagem aos 400 anos de fundação da capital maranhense, comemorados no mês de setembro. Assim, a inclusão de Imperatriz na rota do Rally dos Sertões também visa homenagear São Luis.
Na semana passada, quando se reuniu com o secretario Jura Filho e com o secretário Hildo Rocha (Assuntos Políticos), para pedir a inclusão da região Tocantina nas ações de potencialização do turismo, o deputado Léo Cunha ratificou a indicação que já havia sido aprovada na Assembleia Legislativa, desde o último dia 03.
A PROVA
O Rally dos Sertões é um dos maiores ralis do planeta, nesse ano a prova está prevista para iniciar em 18 de agosto, em São Luis, percorrendo várias cidades do Estado. A chegada dos participantes está prevista para o dia 29 do mesmo mês, em Fortaleza, no Ceará.
O evento tem o alcance de divulgar em todo o Brasil, e até fora dele, as cidades por onde passa, proporcionando o desenvolvimento do turismo nessas cidades e, em consequência, aumentado a renda dessas populações.
“Imperatriz tem todas as condições de receber eventos desse porte. Nossa cidade conta com uma boa acessibilidade e com uma rede hoteleira que atenderá muito bem aos nossos visitantes. Portanto, deve também estar entre os municípios por onde a prova deve passar,” explica Léo Cunha.
O deputado lembra ainda que, no ano de 2004, a cidade já esteve na rota percorrida pelo rally. O que é, segundo ele, uma prova incontestável da viabilidade da sua solicitação.
Segundo informações passadas pela organização da prova, nesse ano, o Rally não irá percorrer terras indígenas. Em consequência disso, foi colocada uma rota alternativa à disposição do Estado, que deverá discuti-la nos próximos dias, a fim de definir o percurso.
A INDICAÇÃO
A indicação de Léo Cunha conta com o apoio dos deputados que representam a região Tocantina na Assembleia e vem acompanhada de pedido de urgência nos procedimentos a serem tomados, visto a proximidade com o evento.
“Esse é um desejo não apenas meu, mas de todos os parlamentares que representam a região no Legislativo, pois entendemos que esse evento irá divulgar a cidade de Imperatriz, trazendo as pessoas para prestigiarem a prova e também as belezas naturais da nossa região,” ressalta o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário