quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vereador Filho Dentista diz que secretária de Saúde abandonou distrito de Bananal



O problema não é de hoje e trás insatisfação geral

Governador Edison Lobão -
Em situação é desesperadora que se encontra a comunidade de Bananal, no município de Governador Edson Lobão. A denúncia é do vereador Antônio Mesquita Carvalho Filho, mais conhecido como Filho Dentista (PSDC).
Segundo o denunciante, no posto de saúde daquela localidade falta desde um simples esparadrapo até ambulância. “Fiz uma visita até aquela unidade de saúde e pude realmente constatar que falta muita coisa por lá; solicitei ao prefeito que determinasse a sua secretária de saúde que fizesse um acompanhamento emergencial no posto visando resolver os problemas que ali foram constatados, pois não é possível o povo viver nesse drama”, disse.
 “A secretária de Saúde parece que deu as costas para o distrito de Bananal, pois, se não fosse alguns táxis que circulam pela cidade muita tragédia poderia acontecer, visto que eles são quem tem levado os pacientes em piores condições para serem atendidos na cidade de Imperatriz; mas isso tem custo. E são caros, os valores variam, de R$ 50 a R$ 80. Às vezes eu estou por perto e auxilio às vezes os moradores contam com a solidariedade dos vizinhos também. É triste uma situação dessas”, lamenta.
 O vereador disse ainda que esse problema começou desde o início da atual administração do executivo. Falou também que ele colocou um carro à disposição da população, mas esse carro não durou dez dias, semelhante à situação dos medicamentos que chegam ao posto de Bananal, mas que não duram dez dias e aí o resto do mês o povo fica sem receber o que lhe é devido na área da saúde.

“Eu acredito que até tem verba para a saúde do município, porém, o problema está na incompetência de seu secretariado, se o prefeito colocar pessoas competentes para ajudá-lo a coisa vai funcionar. É só uma questão de diálogo”, finaliza Filho Dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário