Davinópolis – Aumentar oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de qualificação profissional. Esse é o objetivo da parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Governo Federal. “A adesão do município ao programa era um sonho da comunidade davinopolense, pois esse era um anseio de muitas pessoas que não têm condições de pagar mensalidades da grade de cursos oferecidas pelo Pronatec”, disse.
Ela explicou que o prefeito Ivanildo Paiva lutou para conseguir implantar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cuja proposta inicial era que os alunos se deslocassem diariamente para uma instituição de ensino técnico em Imperatriz. “Esse curso de formação de Pedreiro é uma realidade, onde iniciamos com 50 alunos, sendo 25 no turno matutino e 25 no vespertino, em Davinópolis”, disse.
A secretária explicou que à reportagem que os alunos receberam na última sexta-feira (23) na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) os kits de materiais do curso de Pedreiro, cuja duração é de 200 horas. “Ao término do curso os alunos receberão o certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)”, disse.
Marinalva Barbosa lembra ainda que o governo Federal concede incentivos por meio de uma bolsa de estudos no valor de R$ 400,00 mensal. Ela anunciou que o convênio prevê a realização de outros cursos à comunidade de Davinópolis.
A secretária de Assistência Social anunciou para esse ano ainda a nova grade de cursos: Auxiliar Administrativo, Manutenção de Computadores, Eletricista de Alta Tensão, Encanador e Pintor. “A meta é qualificar a juventude para que possa garantir uma vaga no mercado de trabalho”, concluiu.
A secretária de Assistência Social, Marinalva Paiva, destaca os cursos do Pronatec em Davinópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário