segunda-feira, 11 de março de 2013

Vereador cobra da Caema regularização de sistema de abastecimento


Eudes disse que os moradores dos bairros Airton Senna e Vila Palmares
sofrem com o problema de desabastecimento d’água

Imperatriz – O vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o pastor Eudes, utilizou na quarta-feira (6) a tribuna “Freitas Filho” para solicitar providências à direção regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) em relação ao grave problema de desabastecimento que se arrasta ao longo dos últimos anos nos bairros Parque Airton Senna e Vila Palmares, na região da grande Vila Nova, em Imperatriz.
Ele considera a água um dos direitos vitais e um dos recursos mais importantes para o ser humano, pois é uma necessidade indispensável, fato que não aceitamos em pleno século 21 vê pessoas carregando lata d’água na cabeça para lavar louças e garantir o abastecimento de água potável.
“É um absurdo, pois a Caema, empresa estatal que administra o saneamento e a distribuição de água da nossa cidade não invista na ampliação do sistema visando contemplar todos os moradores dos bairros de Imperatriz”, disparou ele, que reivindica providências à empresa e ao Governo do Maranhão.
Intervenção – O vereador Eudes solicitou a intervenção da Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), para que viabilize a perfuração de poço artesiano e a construção de reservatório para amenizar o sofrimento dos moradores das Vilas Palmares e do Parque Airton Senna.
Ele denunciou que, apesar do serviço inexistir pela Caema, as contas não deixaram de chegar às residências dos moradores dos bairros Parque Airton Senna e da Vila Palmares. “E condenamos o aumento de 80% no valor da tarifa ocorrido no ano passado, e somente não aconteceu outro no início de janeiro devido uma ação do Ministério Público do Maranhão”, disse.
Eudes assinala que o prefeito Sebastião Madeira conseguiu solucionar problema semelhante na Vila Fiquene quando foi construído um poço artesiano para atender os moradores daquele bairro. “Esse poço foi determinante para o fim do sofrimento dos moradores da Vila Fiquene, fato que pedimos, que o mesmo seja realizado nesses bairros”, concluiu. [Da Assessoria]

Nenhum comentário:

Postar um comentário