quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia da Mulher é debatido durante audiência pública


Em homenagem ao 8 de março, a primeira edição do “Prefeitura
em Ação-2013” será realizada amanhã na Vila Fiquene

Imperatriz – Em atendimento a solicitação do Fórum Regional das Entidades da Pessoa com Deficiência e Patologia de Imperatriz, a Câmara Municipal realizou na manhã dessa quinta-feira (7) audiência pública no plenário Léo Franklin.
Presidiu a audiência pública a vereadora Edneusa Caetana Frazão, a Caetana, presidente da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Lazer e Turismo, da Câmara Municipal de Imperatriz. “Todas as dificuldades temos enfrentado como mulher, pois defendemos uma política de qualidade com oportunidades nas áreas da educação, saúde pública e lazer”, diz ela.
Caetana destaca os avanços e conquistas das mulheres nestes últimos anos em Imperatriz, principalmente com a ampliação do número de vagas de vereadoras [Terezinha Soares, Fátima Avelino e Caetana] na Câmara Municipal. “Temos hoje no governo secretárias municipais, professoras e vários outras profissionais no mercado de trabalho”, assinala.
A secretária Miriam Reis (Desenvolvimento Social) considerou positiva a audiência pública que serviu para evidenciar a sociedade as conquistas das mulheres, reivindicar melhorias e benefícios. “Amanhã (hoje) teremos uma extensa programação com caminhada, passeio ciclístico e show na Avenida Beira-Rio”, convida.
Ela destacou que em homenagem aos 8 de março (Dia Internacional da Mulher) o prefeito Sebastião Madeira decidiu realizar neste sábado (9), das 7h às 12h, na praça da Escola Pedro Abreu, na Vila Fiquene, o primeiro “Prefeitura em Ação de 2013”.
Miriam Reis ressalta que o município disponibiliza um Centro de Referência da Mulher com Deficiência, considerado uma grande conquista no governo do prefeito Sebastião Madeira, em Imperatriz. “Nós estamos inclusive na frente de São Luís, pois dispomos diversos equipamentos de proteção da mulher vítima da violência doméstica, conquistas essas dos últimos quatro anos”, afirma.
A juíza Sara Fernanda Gama, da vara especializada de Violência Doméstica, também destacou a importância da audiência pública que contou com uma expressiva participação popular das mulheres de Imperatriz. “Essa participação mostra que as mulheres imperatrizenses são conscientes de seus direitos”, destacou.
Presenças – Participaram da audiência pública a secretária Miriam Reis (Desenvolvimento Social); Fábio Souza (defensor público); a juíza Sara Gama (Vara da Mulher); José João da Silva (representante do secretário de Educação); Conceição Formiga (secretária da Mulher); Dierlane Vasconcelos (representante do Cenapa); Lucilene Deodato (representante das mulheres do sul do Maranhão do IASD); promotora Aline Matos; Francisco Rênio (gestor regional de saúde do Estado); a psicóloga Lena Noleto (Paism); Graça Dantas (coordenadora do Paism); Nívea Roberta Andrade (Defensoria Pública) e Conceição Silva (Fórum Regional das Entidades da Pessoa com Deficiência e Patologia).
Foto: Josa Almeida
Mulheres participaram de audiência pública no plenário da Câmara de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário