segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Léo Cunha participa de caminhada em apoio a José Aldo em São João do Paraíso




Nesta quinta-feira (13) o deputado Léo Cunha esteve na cidade de São João do Paraíso, onde participou de uma caminhada em apoio ao candidato a prefeito, José Aldo (PRB), que encabeça a coligação “Pra frente Paraíso.”
 Após a caminhada, o candidato falou a uma multidão sobre suas principais propostas de governo, e também destacou a parceria firmada com o deputado, a fim de conseguir, junto ao governo do Estado as obras necessárias ao município.
Léo Cunha pediu à população que apóie José Aldo, e destacou já ter indicado obras a serem feitas naquele município: “já solicitei para cá obras como a recuperação asfáltica da rodovia MA-335 que serve de ligação entre esta cidade e a BR-010, correspondendo a um total de 42 km, inclusive solicitei que essa obra já seja incluída no orçamento do governo do Estado do próximo ano,” disse.
 O deputado também se propôs a ajudar o futuro prefeito na busca por mais obras e recursos que levem melhorias e desenvolvimento à cidade. “Estou à disposição do José Aldo para que possamos ir juntos buscar os recursos e trazer benefícios pra cá, pois esse município está precisando de pessoas, como ele, que queiram trabalhar na mudança da atual realidade,” disse.
Em sua passagem por Paraíso, o deputado viu de perto a situação de caos pela qual a cidade passa devido á instabilidade política trazida pelas várias decisões judiciais, que depois de várias idas e vindas do gestor, resultaram no seu afastamento e prisão.
Raimundo Galdino (PV), o “Boca Quente,” foi eleito em 2010, e após ser acusado de envolvimento com corrupção e agiotagem, foi preso pela Polícia Federal em maio de 2011. De lá para cá, a cidade vive num verdadeiro caos pela incerteza política que impera no município.
Situação de caos e abandono
O deputado Léo Cunha conversou com um grupo de professores que lhe colocaram a par da atual situação de abandono vivenciada em Paraíso, principalmente na área de educação.
Os professores relataram ao parlamentar que há pelo menos três meses não recebem seus pagamentos, e diante dessa situação já pensam em entrar em greve nos próximos dias. “Se isso ocorrer a população será a principal prejudicada,” alerta o deputado.
Outra situação que foi denunciada, é que em algumas escolas municipais, a exemplo da escola São Sebastião e da creche, não há energia. E em outras, sequer tem merenda escolar para as crianças.
Os educadores também chamaram a atenção do deputado para a falta de segurança com que os alunos são transportados. Segundo eles o transporte escolar é feito em camionetes que fazem frete na cidade. “Isso é um absurdo, pois esses veículos não têm nenhuma condição de fazer esse tipo de transporte,” disse Léo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário