quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura apresenta relatório contábil na Câmara Municipal


A audiência pública foi realizada na tarde de ontem, no plenário Léo Franklin

Imperatriz – A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Controladoria-Geral do Município, apresentou durante audiência pública realizada na tarde de ontem no plenário da Câmara de Vereadores o relatório contábil alusivo quadrimestre de 2012. A informação foi prestada à reportagem por Cândido Madeira Filho.
Ele explicou que a realização da audiência pública atende ao disposto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Esse relatório contábil serve como um orientador da administração municipal de como anda a receita, o nível de gasto, previsão de cumprimento dos índice mínimo de gasto com saúde e educação. E o máximo com a folha de pessoal”, detalha.
O Controlador-Geral do Município diz ainda que durante a audiência pública pôde explicitar fontes de recursos, bem como a pactuação com os demais órgãos dos governos federal e estadual. “Se aqueles recursos que diziam que viriam para o exercício do município, se, de fato, tem carreado o erário público”, frisou.
Cândido Madeira demonstrou durante audiência pública que existe um equilíbrio das contas públicas entre receitas e despesas na Prefeitura de Imperatriz. “O gasto com pessoal está dentro do limite, apesar de bem próximo do limite máximo que a legislação preconiza”, ressalta.
O vereador Joel Gomes Costa (PMN), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, da Câmara de Vereadores de Imperatriz, declarou satisfeito com a apresentação do relatório contábil da Prefeitura Municipal.
“Esse demonstrativo contábil da demonstração financeira entre receita e despesa do exercício administrativo ficou mais fácil de entender como vão às coisas sobre o endividamento do município, custeio da máquina e a melhoria da receita municipal”, disse.
Ele disse que, embora tenha sido uma reunião rápida e simples, foi bastante objetiva e transparente a demonstração contábil feita pela gestão do prefeito Madeira. “Temos conseguido cumprir com as nossas obrigações constitucionais, ao mesmo tempo, que temos conseguido, embora pequeno, recursos para crescimento e desenvolvimento”, finalizou.

O Controlador-Geral Cândido Madeira apresentou ontem relatório contábil durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário