quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dr. Pádua volta a solicitar asfaltamento de acesso ao campus da UFMA

Deputado Dr. Pádua solicita ao governo estadual o asfaltamento da estrada de acesso ao novo campus da UFMA

Imperatriz - A pavimentação asfáltica do acesso ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado no bairro Bom Jesus, em Imperatriz, voltou a ser defendido pelo deputado estadual Dr. Pádua (PSD). Logo que recebeu o pleito dos estudantes, o deputado solicitou uma audiência com a governadora Roseana Sarney.
“À época, a governadora assegurou recursos para o asfaltamento da estrada de acesso ao novo campus universitário”, disse ele, que verificou in loco a situação da estrada que permitirá o acesso ao novo prédio da UFMA.
Dr. Pádua também chegou a encaminhar expediente ao secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Max Barros, cobrando providências em relação ao atraso do início das obras de pavimentação do acesso da UFMA. “Os estudantes aguardam com expectativa que o governo estadual comece, ainda neste semestre, essa importante obra que deverá garantir o trânsito de carros e ônibus ao campus da UFMA, em Imperatriz”, observou.
Ele prevê ainda o asfaltamento beneficiará não apenas o campus universitário, mas também dezenas de pessoas que moram no bairro Bom Jesus, bem como os conjuntos habitacionais (Dom Afonso Felipe Gregory) que estão sendo construídos nas margens da estrada de acesso a UFMA.
“O crescimento econômico dessa região da cidade será inevitável, principalmente depois que o governo do Estado concluir essa obra de asfaltamento da via de acesso ao campus da UFMA”, prevê ele.
NOVA ROTA
Dr. Pádua também solicitará ao governo estadual que viabilize a construção de uma estrada, de apenas dois quilômetros de extensão, passando pela Vila Fiquene que permitirá o acesso mais rápido da comunidade estudantil ao novo campus da UFMA. “O aluno que mora nessa região (Vila Fiquene) terá que se deslocar até o terminal da integração, no Centro, pegar um outro ônibus (Bom Jesus) para chegar ao novo campus da UFMA”, detalha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário