segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fundação Khaledy Henrique promove 1ª Gincana de Verão








A Fundação Khaledy Henrique, juntamente com o Projeto REVIVER (Amigo de Valor – Banco Santander), Projeto VIDA (Fundação ABRINQ), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer de Estreito/MA iniciaram hoje, dia 1º de julho, a 1ª Gincana de Verão, do Projeto UNIDUNITÊ.
O intuito é proporcionar uma semana de intensas atividades esportivas, brincadeiras, danças, músicas e atividades lúdicas, que marquem o período de “descanso” das crianças e adolescentes atendidos.
Nesse primeiro dia de atividades, desde às 7 horas da manhã, a criançada está se divertindo e iniciou-se um campeonato esportivo, o qual será encerrado na sexta-feira, dia 05 de julho, na Praia da Cigana.
A Fundação Khaledy Henrique é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial e atende atualmente cerca de 260 crianças e adolescentes.
A Fundação Khaledy Henrique Nunes Morais foi criada com o intuito de oferecer a essas famílias e aos seus pequenos cidadãos atividades que visam o pleno desenvolvimento da cidadania e o bom convívio social e familiar dos mesmos, além de atendimento sociocultural, psicossocial e desportivo às crianças e adolescentes com faixa etária de 07 a 17 anos, que vivem em situação de risco, que apresentam baixa renda familiar e se encontram matriculadas nas escolas da rede pública municipal e/ou estadual da cidade de Estreito-MA.
O objetivo é retirar as crianças e os adolescentes da situação de vulnerabilidade social e trabalhar a formação cidadã de cada um, a promoção do protagonismo social e político das crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. Possibilitando assim, a essas famílias, o resgate da autoestima e a apropriação de recursos e saberes para o enfrentamento de suas dificuldades.
Busca, ainda, favorecer contextos onde essas famílias estão inseridas, otimizando seus recursos e competências, bem como as possibilidades de acesso e interação com a rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário