domingo, 12 de agosto de 2012

Inaugurado Comitê da coligação Porto Franco Para Todos

Uma nova história começa ser escrita em Porto Franco





















































Mais de duas mil pessoas prestigiaram a inauguração do comitê da coligação “Porto Franco Para Todos” ocorrida no último dia 10. Os simpatizantes da candidatura do médico Nelson Horácio da Fonseca (PBR), agora simplesmente “Dr, Nelson”, fizeram questão de se encontrarem na residência do candidato e juntos saírem em caminhada pelo centro da cidade até a sede do comitê, onde outra multidão já os aguardava. Com muita dança, agitar de bandeiras, queima de fogos e sob calorosa salva de palmas, após a apresentação dos candidatos às vagas de vereadores e de vice-prefeito, Dr. Nelson finalmente fez uso da palavra, começando por agradecer a Deus e todas as pessoas presentes.
 “Hoje, estamos aqui usando o nosso direito, que é o de estar onde nós queremos (...) nossos adversários têm dito que nós nunca fizemos nada. Eu venho aqui dizer uma coisa: Dr. Nelson só tem sido médico e como médico eu não posso construir praças, como médico eu não posso construir hospitais, como médico eu não posso construir avenidas, construir casas, escolas e outras obras importantes. Mas, como médico eu posso tratar todo mundo bem, com carinho, com dedicação e com respeito e esta obra eu tenho feito dentro destes oito anos nesta cidade”, com essas palavras Dr. Nelson iniciou seu discurso, que empolgou a todas as pessoas presentes.
Dr. Nelson, a partir do dia da confirmação de registro de sua candidatura vem trabalhando para consolidar seu Nome como única opção para mudar a história do município de Porto Franco, onde as pessoas mais humildes aos poucos perderam espaço, voz e vez. Em todos os setores é possível constatar a insatisfação do cidadão mais carente, que precisa de atendimento médico nos mais simples procedimentos como curativos ou aferimento de pressão. Na educação, os professores vêm sendo desprezados, tendo seus salários achatados e os seus benefícios sonegados até agora, ainda, não convenceu. Na zona rural as estradas vicinais estão intrafegáveis e os produtores amargam prejuízos por falta de condições para escoar suas produções.  
O fato é que: “Tudo o que é sólido se desmancha no ar”. Quando Karl Max disse isso não pensava nos aviões, alvos de terroristas paquistaneses, referia-se as ideologias políticas, o que significa dizer que tudo um dia tem fim. E a população de Porto Franco, começa a visualizar uma alternativa de mudança na situação caótica na qual está mergulhada.
Porto Franco hoje é estampado em páginas de revista de circulação nacional mostrando um cenário maquiado para fotografias policromáticas. Na realidade a vida vem a algum tempo se arrastando em preto e branco. Na periferia, casas de taipa em péssimo estado, indicando a queda a qualquer momento, abriga famílias inteiras com fome e com crianças doentes e sem condições de tratamento. No único hospital da cidade as pessoas precisam dormir a noite inteira para ter acesso a uma ficha de consulta médica.  
As ruas do centro da cidade sempre tiveram total atenção, mas quem mora na periferia enfrenta total descaso, o mato e a poeira disputam espaço. As obras que tiveram inicio em 2009 só agora estão sendo concluídas, numa clara demonstração de que a prática de obras eleitoreiras é especialidade do atual gestor. Por essas e por outras, o eleitor está acordando e vendo na candidatura de Nelson Horácio a possibilidade de mudança, de libertação da opressão, onde os funcionários da prefeitura são intimidades a frenquentar os eventos promovidos pela administração sob pena de ser demitidos.
Uma característica da ditadura é a centralização da gerencia. Eis aí o calcanhar de Aquiles do atual gestor: não preparou sucessor. Hoje luta para alavancar o seu candidato, escondendo-o por traz de um número. Estão tentando induzir o eleitor a votar em um número, marca de sua eleição e reeleição, muitos pensam que ao votar naquele numero está votando no atual prefeito e quando perguntado se sabe o nome do candidato da situação a resposta é negativa. Aí está a principal diferença entre os dois candidatos a prefeito de Porto Franco: Dr. Nelson vai as ruas, mostra o rosto, visita famílias, se apresenta com a humildade que lhe é característica, ouve queixas  e sugestões para seu governo.
É por meio de caminhadas, efetuadas nos finais de tarde, que Dr. Nelson vem conquistando a cada dia mais simpatizantes. Acompanhado por centenas de pessoas, ele visita casa a casa e o final de cada percurso agradece aos companheiros e as famílias que o receberam. Ultimamente esses discursos de agradecimento vem chamando atenção e ao chegar no local muita gente já o espera para ouvir sua fala segura e franca, sinal de que está pronto para assumir o desafio de substituir o gestor que recebeu prêmios de excelência, mas que nessas eleições não é candidato.

Conheça os 10 Planos de Governo da coligação Porto Franco Para Todos
Educação de qualidade em tempo integral, Saúde humanizada, ágil e resoluta, Respeito ao cidadão e democratização do poder, Quebra do ciclo da pobreza e da miséria, Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, Esporte e lazer para todos, Moradia digna para todas as famílias, Agricultura forte e revitalizada, Qualificação profissional acessível a todos e Porto Franco na rota do lazer.
Conheça o perfil dos candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Porto Franco pela coligação Porto Franco Para Todos
Quem é Dr. Nelson, candidato a prefeito de Porto Franco pelo Partido Republicano Brasileiro –PRB?
O médico Nelson Horácio da Fonseca é um profissional da Saúde, filho de sertanejos desta região. O pai, Antonio Fonseca, nasceu e foi criado na nascente do rio Grajau e a mãe, Luiza, nasceu em Fortaleza dos Nogueiras. Dr. Nelson teve uma criação humilde e já na adolescência ajudava os pais nas despesas domésticas vendendo frutas nas ruas.
Sempre estudou em escolas públicas, mesmo depois de ir São Luis onde cursou o nível médio. Conseguiu passar no vestibular em uma universidade pública, Universidade Federal do Pará – UFPA, onde estudou Medicina, formando-se no ano de 2000 e especializou-se em Cirurgia Geral.
Dr. Nelson é casado com Loanmy Barbosa, com quem já tem dois filhos e aguarda o nascimento do terceiro. Mora em porto Franco há oito anos. Marcou seu trabalho no Hospital Maternidade Aderson Marinho, onde trabalhou por cinco anos, sempre tratando com muito carinho e respeitando a todos, principalmente a comunidade mais carente. 
Quem é Edmilson Barros Abreu, candidato a vice-prefeito, pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB?
Um homem simples, empresário do setor farmacêutico e Agropecuarista, nascido em Montes Altos e criado em Porto Franco desde seu primeiro ano de vida. Casado com a Enfermeira Joelda Rocha Abreu, tem dois filhos. Cunhado do ex-prefeito Josimar Nogueira da Silva “Fia”, aceitou ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçado por Dr. Nelson Horácio, após ter seu nome destacado dentre vários, por meio de pesquisas.  Seu objetivo é poder contribuir na melhoria da situação política do município de Porto Franco.  (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário