segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Desespero toma conta de membros da situação em Porto Franco


A reunião da coligação “Porto Franco Para Todos”, realizada na noite de ontem (19/08) foi marcada por grandes emoções como a participação em massa dos moradores das vilas Lobão, Carmelina e Expansão e pela agressão efetuada contra uma simpatizante do Dr. Nelson Horacio (PRB), oposição ao atual prefeito de Porto Franco. Milhares de pessoas assistiam ao pronunciamento do ex-vereador Roberto Sardinha, quando uma pedra atingiu a cabeça da vítima, Valdirene Gomes da Silva Carvalho, moradora da rua Herminio Sotero, 108, Centro,  que sofreu um desmaio em decorrência da agressão, foi logo socorrida e levada ao Hospital Municipal, onde foi atendida imediatamente, passando por exames de praxe e ao ser constado a ausência de gravidade foi liberada. 
Foto: Livre arbítrio é o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho que seguir. O real significado de livre arbítrio tem sentidos religiosos, psicológicos, morais e científicos. Algumas pessoas dizem que livre arbítrio significa ter liberdade, e muitas vezes confundem com desrespeito, e falta de educação. Cada um realmente tem direito de fazer o que quiser com sua vida, e escolher qual caminho quer seguir, desde que não prejudique ninguém.
Esse incidente, se assim pode ser classificado, não tirou o brilho de um momento tão importante nessa campanha a prefeitura de Porto Franco, onde atos de agressão de todas as formas vem sendo praticados com frequência por pessoas que não admitem perder o poder que já dura oito anos. Nos últimos dias, as pessoas que estão engajadas nesse processo por mudança na atual administração, marcada pela ditadura, vêm sendo atacadas com calunias, difamações, ataques a vida pessoal das famílias e ameaças de processos aos jornalistas e blogueiros. De Porto Franco, só podem sair noticias se for para elogiar o atual gestor.
“Não faz parte da minha estrutura familiar a agressão, difamação e desmoralização de família alguma.  Penso que ao atingir um pai, alcanço, também, a esposa, aos filhos, o irmão, ao tio, aos primos e consequentemente todos os membros dessa família, sempre um após o outro. Sempre depois de um vem outro, depois o outro numa corrente de pessoas que podem ser atingidas”, disse Dr. Nelson, que pediu, ainda, diante da população, a seus vereadores que não respondessem aos ataques da coligação concorrente. Que aproveitem os encontros e reuniões para transmitirem aos leitores de Porto franco as propostas que com certeza darão a Porto Franco o status de uma cidade próspera, mas para todos e todas.
Contestando o que disse o prefeito quando afirma categoricamente que as pessoas QUE SEGUEM Dr. Nelson em sua caminhadas são de outras cidades, um candidato a vereador  pediu que essas pessoas se manifestassem, sendo que nenhuma pessoa assim o fez, agora, quando o candidato pediu para que os eleitores de Porto Franco levantassem as mãos, as milhares de pessoas de forma unanime gritaram e acenaram suas bandeiras.
Nas caminhadas e comícios do Dr. Nelson qualquer pessoa pode fotografar, filmar, opinar, manifestar sua opinião como julgar conveniente, mas nos comícios da situação os cinegrafistas que não forem contratados pelo prefeito são ameaçados e intimidados por pessoas que se julgam “seguranças” do prefeito.
No sábado, dia 12, pessoas que bandeiravam nas proximidades do viaduto, na Avenida Valentim Aguiar, foram ameaçadas por um elemento que jogou um carro em direção do grupo, felizmente nada de grave aconteceu. No domingo, dia 13, na tradicional feira no Mercado Municipal, houve agressões físicas a eleitores da oposição e intimidações aos feirantes que se manifestavam favoráveis a mudanças na atual estrutura administrava portofranquina.  Nos bairros onde estão construídas a maioria das casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal, pessoas estão denunciando que estariam sendo obrigadas a colarem cartazes, do candidato indicado pelo prefeito, em suas casas sob pena de perderem o imóvel. Na sexta-feira, 17, um cinegrafista foi constrangido por duas pessoas, inclusive uma é secretário municipal e ameaçado de ter seus equipamentos quebrados caso não deixasse imediatamente o local.
Entretanto, o grupo de apoio a candidatura do médico Nelson Horácio já vem, desde o inicio da campanha, preparado para esse tipo de reação e ontem, milhares de pessoas prestigiaram um dos mais belos comícios já realizados em Porto Franco. No palanque, mesmo no oitavo mês de gravidez, estava a esposa do Dr. Nelson, Loanmy Barbosa, que falou de seu empenho na campanha do marido e mostrou que vai ser uma primeira dama atuante e que está capacitada para a função. O ex-vereador Roberto Sardinha falou de sua luta em trabalhar como vereador de oposição ao atual prefeito. Candidatos a vereadores e muitos outros políticos que marcaram seus nomes na política de Porto Franco, também, estavam presentes como o ex-prefeito Lourival Milhomem, o ex-prefeito Josimar (Fia) e o ex-vereador Chiquinho Castro.
Nessas reuniões, Dr. Nelson tem usado seu tempo de discurso para expor seu plano de governo, contrariando a lei de Murphy, mostra que tudo o que está bom pode ficar, ainda,  melhor! (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário