sexta-feira, 25 de maio de 2012

DESENVOLVIMENTO - Atenágoras Reis elogia crescimento econômico de Imperatriz


O ex-diretor da ACII, Atenágoras Reis, elogia trabalho do prefeito Madeira

Ele diz empresas recebem incentivos para se instalarem em nossa cidade

Claudir Porcínio

Imperatriz – Ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Atenágoras Reis Batista, comentou ontem à reportagem que vê com bastante otimismo a retomada do crescimento econômico de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.
“Nós passamos algumas décadas em um grande ostracismo econômico, mas nesses últimos quatro anos tivemos um saldo muito positivo com a instalação de grandes empreendimentos econômicos”, enfatiza ele.
Atenágoras Reis, que atualmente integra o quadro de diretores de ACII, lembra que anteriormente os empresários buscavam apoio do município, mas não recebiam apoio para instalação do empreendimento. “Esses grupos econômicos não se interessavam por Imperatriz, mas hoje se o empresário sinaliza que pretende se instalar em nossa é bem recebido pelo secretário (Desenvolvimento Econômico), pelo prefeito e a Associação Comercial de Imperatriz”, assegura.
Ele elogiou o desprendimento do prefeito Sebastião Madeira que incentiva, inclusive com uma legislação municipal aprovada ano passado, a instalação de novos empreendimentos comerciais e industriais em Imperatriz, cidade que registra um dos maiores crescimentos econômicos do país, superando a média nacional.
“O prefeito Madeira cedinho está na porta do empresariado incentivando-o a instalar-se em Imperatriz, bem como junto ao microempreendedor buscando ajudá-lo a abrir um negócio em nossa cidade”, assinalou ele, que considera louvável esse apoio do governo Madeira à classe empresarial imperatrizense.
Comparação
Atenágoras Reis compara que “essa manifestação atual de apoio do governo municipal é muito diferente do que aconteceu em gestões passadas que não incentivava a instalação de novos empreendimentos comerciais e industriais”. “Temos hoje um movimento muito diferente, fato que reflete imediatamente em uma cidade pujante como a nossa Imperatriz”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário