segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

EM GRAJAÚ OS FUNCIONÁRIOS DO CONHECIDO PAREDÃO, TIVERAM SUAS SITUAÇÕES RESOLVIDAS FINALMENTE.




Reunião entre prefeito e funcionários soluciona problema de mais de uma década







            Na segunda feira, 25, foram lotados os últimos emparedados. O anuncio da solução definitiva desse problema foi anunciada no inicio da noite desta quinta feira, 21, pelo prefeito de Grajaú Junior de Sousa Otsukaque esteve reunido com os referidos funcionáriosna Câmara Municipal de Vereadores. Além do prefeitoe dos funcionários, estiveram presentes a reunião o Promotor de Justiça Carlos Róstão e alguns assessores e secretários municipais.

            Os chamados emparedados participaram do concurso público em 2004 na gestão da então prefeita Bernadeth Nogueira, ao assumir a prefeitura em 2005 o então prefeito MercialArruda anulou o concurso e 170 funcionários públicos que ficaram conhecidos como Emparedados foram demitidos, desde então se seguiu uma batalha na justiça. Varias decisões judiciais depois o problema foi resolvido.

            O promotor de justiça ao fazer uso da palavra reafirmou o compromisso do Ministério Público. 

            “Estamos fiscalizando e acompanhando e torcendo para que a situação dos funcionários públicos chamados de emparedados seja resolvida pela a administração e o que atenda aios interesses do povo. Nós entendemos que esta audiência publica foi proveitosa porque a população teve o direito de participar e torcemos para que o resultado seja positivo para todos”, ressaltou o promotor Carlos Róstão.

            Para o educador Antonio Francisco de Araujo Sousa, depois de muitos anos na expectativa de dias melhores,eles finalmente chegaram.

            “Graças a Deus chegou este momento pra mim e para alguns colegas que se encontravam nessa situação. Este dia é a realização de um sonho. Quero agradecer ao prefeito Otsuka por fazer parte desse momento que pra gente é muito especial. De 2005 a 2008 aantiga administração fez este ato arbitrário que foi criar o conhecido paredão que pra nos agora é ex. Graças a Deus não existe mais paredão. Agora é só trabalhar e fazer por onde merecer o nosso cargo” disse o professor sorridente, Antonio Francisco de Araújo Sousa.

            Segundo o prefeito Junior de Sousa Otsuka, ele não fez nada além de sua obrigação afinal foi eleito prefeito do município para isso, para resolver problemas.

            “Nós fomos eleitos para resolvermos os problemas, apesar das dificuldades, porém estamos aqui e precisamos que a comunidade, que os servidores entendam este momento difícil que estamos passando, no entanto na medida do possível vamos buscando soluções para resolvermos os problemas que forem aparecendo” declarou o prefeito de prefeito de Grajaú, Junior de Sousa Otsuka.

            Durante a reunião o prefeito colocou a população apar do que vem acontecendo principalmente no setor educacional do município, que recebeu verbas do FNDE para construção e compra de equipamentos para a Creche do Bairro Expoagra e o dinheiro não foram aplicados.

            “Recebemos uma notificação do FNDE pedindo a prestação de contas de 940 mil reaisou a devolução do dinheiro, já procuramos a Assessoria Jurídica para nos orientar, mais com certeza é mais um problema que vamos resolver” enfatizou confiante o prefeito Junior Otsuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário