sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dr. Pádua pede construção de delegacia de polícia para Ribamar Fiquene


Deputado Dr. Pádua solicita construção de uma delegacia de polícia para Ribamar Fiquene

Imperatriz – O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) solicitou nesta semana ao secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), Aluísio Mendes, e à governadora Roseana Sarney a construção de uma Delegacia de Polícia em Ribamar Fiquene, a 48 km de Imperatriz.
Ele justifica que, embora sendo termo judiciário da comarca de Montes Altos, a cidade de Ribamar Fiquene não dispõe de uma delegacia de polícia para registro e atendimento das ocorrências policiais, fato que tem sido reivindicado pela população, os comerciantes e os segmentos da sociedade civil organizada.
“Essa unidade policial fixa servirá para o atendimento ao público, base e administração de operações policiais, investigações criminais e detenção temporária de suspeitos em flagrante delito”, argumentou ele, que observa a existência de casa lotérica, agências bancárias e comércio ativo em Ribamar Fiquene.
Além disso, o deputado Dr. Pádua observa que funciona em imóvel alugado o Destacamento da Polícia Militar (DPM), subordinado ao 12º
 Batalhão de Polícia Militar, sediado em Estreito, a 77 km de Ribamar Fiquene. “A construção do prédio da delegacia, dotando-a de delegado de polícia, escrivão, agente e investigador é vital importância para melhoria da segurança pública”, ressaltou.
                      Ele defende ainda que a construção da delegacia de polícia contribuirá para preservação da ordem pública, bem como prestar serviços à comunidade como a expedição de documentos de identificação (carteira de identidade); registro de ocorrências como, por exemplo, a de perda de documentos. “O cidadão que perde seu documento que sair de Ribamar Fiquene para registrar ocorrência na delegacia de Montes Altos – a 50 km – e depois se deslocar para Imperatriz para viabilizar a emissão da segunda via dos documentos pessoais”, finalizou. (Gil Carvalho-Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário