sexta-feira, 17 de abril de 2015

PF investiga depósitos de R$ 4 mi para família de ex-diretor da Eletronorte


O dinheiro, segundo a PF, foi depositado na conta bancária de uma empresa registrada em nome de um parente de Coelho.
A Polícia Federal investiga o suposto pagamento de R$ 4 milhões ao ex-diretor da Eletronorte, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, Winter Andrade Coelho, que foi preso em Brasília nesta quarta-feira (15) na Operação Choque.
O dinheiro, segundo a PF, foi depositado na conta bancária de uma empresa registrada em nome de um parente de Coelho. Os depósitos partiram, de acordo com a investigação, de empresas que mantinham contratos com a Eletronorte em área de influência de Coelho.
A PF realiza perícia para saber se houve superfaturamento nos contratos.
Em 2005, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) chegou a apoiar o nome de Coelho para a presidência da estatal, segundo a Folha de S.Paulo divulgou na época.
A delegada da PF do Distrito Federal encarregada da investigação, Fernanda Costa de Oliveira, disse que deverá ampliar a apuração, com novas quebras de sigilo bancário.
Coelho ocupou vários cargos na Eletronorte, como diretor técnico e assistente do diretor de Operações da estatal.
O caso tramita na 10ª Vara Federal de Brasília, mesma vara em que se processa a Operação Zelotes, que investiga fraudes no Carf do Ministério da Fazenda.
Nesta manhã a PF cumpriu dez mandados judiciais na Operação Choque, sendo oito de busca e apreensão e dois de prisões temporárias em Marília (SP), Brasília, Porto Velho (RO), Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
OUTRO LADO
O advogado de Coelho não foi localizado para comentar o assunto. A assessoria de imprensa da Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil) informou que se manifestará em nota oficial nas próximas horas, mas adiantou que está colaborando com a PF, "fornecendo todos os dados solicitados".
A Eletronorte confirmou que Coelho, um funcionário de carreira, ocupa atualmente o cargo de assistente da diretoria de Operação, setor responsável pela manutenção e operação das usinas hidrelétricas da Eletronorte no país, como Tucuruí (PA) e Samuel (RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário