O palestrante do Banco do Nordeste apresentando as linhas de créditos aos pequenos empresários
A população tem o atendimento direcionado de acordo com a linha de crédito solicitada
Concluindo mais uma etapa do Subprograma de Elaboração de Plano de Oportunidades de Investimentos e Fomento às Atividades Locais, o Consórcio Estreito Energia (CESTE), responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica Estreito, realizou mais um encontro com pequenos produtores, comerciantes, membros de associações do Município de Estreito e representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Durante o encontro, foi apresentada palestra aos presentes com informações e orientações sobre quais linhas de crédito adquirir na hora de realizar um investimento. Um dos objetivos do Plano de Oportunidades de Investimentos e Fomento às Atividades Locais é potencializar os negócios ofertados na Região Tocantina, especificamente nos municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito). Ao final da palestra foram realizados atendimentos individuais com os interessados em adquirir alguma das linhas de crédito oferecidas.
“Mais uma vez nós conseguimos agrupar um bom número de pessoas, de forma positiva, uma vez que grande parte do público nunca teve acesso a este tipo de informação ou mesmo acesso ao banco. Nós acreditamos que a população está mais informada sobre as potencialidades da região e como se organizar para desenvolver um plano de negócios, podendo executar os projetos da região, trazendo um desenvolvimento conjunto”, avalia a coordenadora de Projetos Econômicos do CESTE, Daniella Brenny.
Com o resultado positivo do encontro organizado pelo Consórcio Estreito Energia, alcançando um número significativo dos pequenos empresários do Município de Estreito, o CESTE estende a ação a todos os empreendedores dos 12 municípios situados na área de abrangência da UHE Estreito.
Presidente da Associação dos Barqueiros de Estreito (ABEMA), Raimundo Pereira dos Santos Neto, popularmente conhecido como Paizinho, buscou orientação para adquirir novos barcos por meio de uma das linhas de crédito oferecidas durante a palestra.
Ele considerou de grande importância a palestra organizada pelo CESTE para que as devidas dúvidas sejam tiradas. “Precisamos de orientação até mesmo para que não cometamos erros. Entraremos em um financiamento o qual poderemos pagar com o nosso trabalho. É muito importante termos esse tipo de palestra que o CESTE oferece”, comentou o presidente da ABEMA.
O palestrante e funcionário do Banco do Nordeste, Daniel Giuleno, ressaltou a importância dessa parceria firmada com o CESTE para que os esclarecimentos cheguem até à comunidade, principalmente aquele cidadão que deseja realizar um investimento. “Um dos métodos para inserir essa parcela da população que busca ter uma renda é dar acesso à linha de crédito para o pequeno produtor”, avaliou.
Área de abrangência do projeto
O Plano de Oportunidades de Negócios é direcionado aos empreendedores de Carolina e Estreito, no Estado do Maranhão, e Aguiarnópolis, Barra do Ouro, Babaçulândia, Darcinópolis, Filadélfia, Goiatins, Itapiratins, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins e Tupiratins, no Estado do Tocantins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário