Após quase 3 horas de interdição da BR 010 a Belém-Brasília, enfim, ela foi liberada graças a uma negociação da PRF e os lideres do movimento.
A BR foi interditada um dia após a justiça mandar interditar o matadouro municipal, a decisão foi tomada em virtude do não cumprimento do acordo entre o município e a justiça que consistia na entrega de um novo matadouro para a cidade, o prazo foi de 6 meses e como não foi cumprido pela prefeitura, a justiça interditou o órgão.
Cerca de 5 viaturas da PRF e aproximadamente 15 agentes estiveram no local para contornar a situação, enquanto isso as filas nos dois sentidos eram quilométricas, pneus, pau e até ferro foi jogado no fogo que impedia a passagem de veículos no local, depois de uma negociação entre o inspetor da PRF e um dos líderes do movimento a BR foi desobstruída por volta de meio dia e o transito aos poucos voltou ao normal.
Ameaça de novo protesto
No acordo feito entre o movimento formado por açougueiros afetados, funcionários do matadouro e PRF, ficou avisado pelos manifestantes que, se a prefeitura não intervisse para que volte as atividades no órgão, eles voltariam a interditar a BR e iriam ficar até o problema ser resolvido.
A maior reclamação é que nesse período os vendedores de carne aumentam seu faturamento, compensando alguns períodos baixos do ano, os açougueiros pedem agilidade na finalização da obra do novo matadouro que já vem rolando desde 2010, além de cobrar do executivo, boa parte dos manifestantes culpam o legislativo municipal que não apareceu nenhum representante para ajudar na causa, tendo em vista que alguns deles votaram a favor da terceirização dos serviços em 2010.
Durante todo o dia de hoje sexta feira, os lideres do movimento estarão a procura da prefeita Gleide Santos para tratar sobre o assunto e buscar uma solução para o caso.
http://www.gilbertofreire.com.br/2014/12/apos-intervencao-da-policia-rodoviaria.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário