sexta-feira, 31 de maio de 2013

Presidente da Câmara de Ribamar Fiquene faz balanço de cinco meses de mandato

Ribamar Fiquene  - O presidente da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, Júlio Cesar da Silva Oliveira (PDT), apresentou essa semana um balanço desses primeiros meses de trabalho na Casa de Leis. Para ele, o período é de mudanças e de grandes realizações. “Tenho procurado incrementar o método de atuação do Poder legislativo, de modo que as ações sejam direcionadas e dê prioridade ao bem estar do cidadão, gerando a ele melhor qualidade de vida”, disse.
Júlio Cesar disse ainda que o Poder Legislativo ganhou um formato mais moderno, recuperou sua credibilidade e se aproximou mais da sociedade.“O cidadão fiquenense tem participado com afinco das sessões da Câmara e tem cobrado quando necessário e aplaudido quando precisa também. A democracia e a transparência tem reinado nessa Casa”, enfatiza Júlio Cesar.
Diversas ações comprovam o que diz o presidente. “Desde a primeira sessão que temos procurado atuar com relevância, visando em primeiro lugar, tomar decisões que tragam benefícios expressivos para o município de Ribamar Fiquene”. Segue Júlio Cesar, “Intensificamos a cobranças para que melhorasse o serviço público de saúde, reativamos alguns programas sociais, atuamos com firmeza também na educação infantil e fundamental, deliberamos ações para que fosse feito a recuperação de estradas vicinais e pontes na zona rural e também recuperação e pavimentação nas vias urbanas na sede e nos povoados de Arraias e Lajeadoetc.”
Geralmente o desempenho do chefe do parlamentar municipal é muito observado, principalmente pelos colegas de legislatura, e se o desempenho torna-se fraco ele tem poucas chances de permanecer no cargo; seu trabalho tem que ser pautado na seriedade e comprometimento público.
Tenho consciência disso, por isso que quero fazer desse mandato um exemplo para os colegas”, diz o presidente Júlio Cesar que também citou a aprovação de Projetos de Leis de grande relevância para a administração pública, como o que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional no orçamento, neste exercício financeiro atual, de mais de R$ 500 mil e que vai beneficiar e ajudar manter o ensino infantil no município de Ribamar Fiquene.
 Julio Cesar citou ainda alguns Projetos de Lei e suma importância, os quais são:
- Projeto que dispões sobre a municipalização da estrada do assentamento Boa União, numa extensão de 12 km, interligando com a BR 010 em dois acessos.
- Projeto da Câmara que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aqüicultura Familiar, que fomentará o fortalecimento das atividades na agricultura e na piscicultura, viabilizando a aquisição de maquinários para atender os trabalhadores dessas atividades.
- Lei que normatizou a estrutura a administrativa da Câmara.
- Lei que regulamenta a concessão de títulos de utilidade pública.
- Requerimento junto ao Poder Executivo, pela Secretaria de Infra Estrutura, a recuperação total, manutenção e distribuição de água no distrito de Lajeado.
Júlio Cesar disse que tem procurado fazer o cumprimento rigoroso da funcionalidade administrativa da câmara, exemplo disso é o pagamento em dia dos servidores, incluindo os vereadores. “Estamos procurando realizar tudo àquilo que é possível para propiciar a melhor qualidade na minha gestão”, finalizou o presidente Júlio César.


Vereador-presidente Júlio César diz que busca realiza tudo o que for possível para realizar a melhor gestão na Câmara Municipal de Ribamar Fiquene

Nenhum comentário:

Postar um comentário