O palestrante da Unitins ministrando sobre o destino correto que deve ser dado aos Resíduos Sólidos
O CESTE
apresentou aos gestores dos 12 municípios localizados na área de abrangência da
Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito), o Plano de Marketing de Turismo
Regional. A finalidade do plano é implementar um conjunto de ações de
comunicação para divulgar o potencial turístico dos municípios abrangidos pelo
empreendimento. A ação se estendeu até as comunidades com a realização de
palestras sobre como atrair o turista de grande potencial. Temas como
“Atendimento e Hospitalidade no Turismo” e “Resíduos Sólidos e o Turismo”,
ministrados por representantes da Public e Unitins, empresas contratadas pelo
CESTE, foram destaques nessa rodada.
O Plano
tem como foco principal divulgar o potencial turístico da área de abrangência
da Usina de Estreito de modo a contribuir para o desenvolvimento local e
regional. Desde 2008 o Consórcio vem realizando estudos e pesquisas na região
com o objetivo de conhecer o perfil do turista e de identificar seus atrativos
turísticos.
Outra ação prevista é a revisão do Inventário da Oferta Turística,
para identificação e registro dos atrativos turísticos municipais. Esse inventário
consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos,
dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo,
um importante instrumento para promoção da atividade nos municípios.
Plano de mídia
Para
divulgar o potencial turístico dos 12 municípios envolvidos, o CESTE
desenvolveu um plano de mídia com uma série de peças de comunicação: portal na internet,
e-mail marketing, calendário de eventos culturais e religiosos, display para depósito
de peças de comunicação, guia turístico da área de abrangência da Usina, banners,
cartão postal e livro passatempo. Também serão instaladas placas indicativas dos
principais pontos turísticos da região.
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