segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vereadores lamentam “apagão” dos Jogos Escolares de Edison Lobão




Vereador-presidente Joel Vieira lamenta caos do “apagão” dos Jogos Escolares de Governador Edison Lobão

Prefeitura, quadras e secretarias municipais estão sem fornecimento de energia elétrica há 120 dias

Governador Edison Lobão – A abertura oficial dos Jogos Escolares de Governador Edison Lobão (JEGEL) aconteceu na última sexta-feira (15), mas em clima de desânimo devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica na quadra de esportes, anexa ao prédio da Prefeitura Municipal.
O vereador-presidente Joel Vieira de Brito (PPL) lamentou que o caos administrativo tenha atingindo a realização dos Jogos Escolares de Governador Edison Lobão. “Os nossos alunos-atletas foram obrigados a iniciar às competições por volta das 14h debaixo de um sol escaldante, pois quando chega às 18h são obrigados a suspender as atividades por conta da falta de energia elétrica”, disse.
Ele contou à comunidade que esse problema persiste há 120 dias, pois também estão sem energia elétrica o prédio onde funciona a Prefeitura Municipal; secretarias municipais, órgãos e departamentos do município de Governador Edison Lobão. “Esse processo tramita junto à Companhia Energética do Maranhão (Cemar)”, frisa.
A inadimplência do município com a companhia fornecedora de energia elétrica chega a mais de R$ milhão de reais. “Nós queremos lamentar por essa situação, pois os nossos alunos-atletas merecem apoio e incentivo do governo municipal”, afirma.
INFRAESTRUTURA
Ele disse ainda que a vereadora Alanete Surubim citou durante sua fala o problema da falta de infraestrutura das ruas e avenidas dos bairros e do centro da cidade de Governador Edison Lobão.
Joel Vieira de Brito denunciou também o drama em que está submetido à população com o grave problema de falta de abastecimento d’água na cidade, onde os moradores precisam percorrer longas distâncias para ter acesso a um balde d’água. “Nós não sabemos mais a quem recorrer; o gestor não tem interesse em resolver os problemas emergenciais da nossa gente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário