Enfim, o desfecho final da turbulenta situação do município de São João do Paraíso. O poder legislativo que no dia 05 de dezembro de 2011 cassou o mandato de Raimundo Galdino (Boca Quente) e seu vice-prefeito Itamar Aguiar, acusados de desvio do dinheiro público e fraudes em licitações, agora inicia o ano elegendo um novo governo, agora com um toque feminino.
A Lei Orgânica n° 053/2003 do Município de São João do Paraíso em seu artigo 73º determina que no caso de vacância dos cargos de prefeito e vice nos dois primeiros anos de mandato, ocorrerão eleições diretas, e acontecendo nos últimos dois anos à eleição será indireta e conduzida pelo poder Legislativo.
Assim, em cumprimento a Lei Orgânica, no dia 02 de janeiro de 2012 as 08:00h, a Câmara Municipal dá ao povo de São João do Paraíso, novas esperanças de dias melhores. Eleita a prefeita municipal Sra. Evaíres Martins (PMDB), mais conhecida como Eva Caju e Orleans Alves Taveira (PSDB) como vice-prefeito, ambos renunciaram os cargos eletivos de vereadores para prestarem seus serviços como gestores na condução do município ate o dia 31 de dezembro de 2012.
O espaço da galeria da Câmara municipal não foi suficiente para acomodar todos que queriam participar da sessão de eleição do novo governo. Dentre as varias lideranças políticas que se fizeram presente, o ex-prefeito José Aldo Ribeiro.
Várias foram às tentativas em vão, do prefeito interino Eldemir Aguiar em se manter no poder. Eldemir, na tentativa de impedir a sessão de eleição, buscou recursos jurídicos, argumentando que caso não houvesse eleição ate dia 31 de dezembro de 2011, ele, por força de lei, continuaria no comando de São João do paraíso ate o final de 2012.
Duas chapas foram apresentadas para a eleição, a chapa 01 formada por Evaíres Martins Alves, candidata a prefeita e Orleans Alves Taveira como vice-prefeito. A Chapa 02 foi formada por Josemar Barros, candidato a prefeito e Protásio dos Santos como vice-prefeito. Sendo a chapa 01 vitoriosa por unanimidade, ou seja, nove votos a favor.
No lugar de prefeita eleita Evaíres Martins, assume o suplente de coligação Edvaldo Faustino de Sousa e para ocupar a vaga do vice-prefeito eleito Orleans Taveira, assume a suplente Nésia Gomes de Moura Brito (PSDC).
No discurso de posse a prefeita e seu vice enfatizaram os fatos ocorridos no município e enfatizaram o desejo que sempre tiveram de ver o município andando bem com os servidores públicos recebendo seus salários em dia, com respeito aos mais necessitados e principalmente ao dinheiro público sendo aplicado de maneira correta para o bem da população.
O vice-prefeito Orleans, ressaltou que agora mais do que nunca ira trabalhar para o povo de sua terra cumprindo com seu papel. Postado por Vilson Santos às 00:40 (http://vilsonsantos.blogspot.com/2012/01)
Nenhum comentário:
Postar um comentário